Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira (4), presidente americano Joe Biden anunciou uma nova meta de imunização contra a Covid-19: vacinar com pelo menos a primeira dose 70% da população adulta dos Estados Unidos até 4 de julho, o feriado da Independência do país.

“As pessoas no país vão celebrar o 4 de julho, mas ninguém tem que esperar chegar essa data para ir se vacinar”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Essa não é a primeira meta criada por Biden desde o início de 2021. Anteriormente, ele prometeu aplicar 200 milhões de doses até o fim de abril e conseguiu cumprir. Para conquistar esse novo objetivo, o presidente clama para a população se imunizar.

Atualmente, 56% da população adulta dos Estados Unidos recebeu pelo menos a primeira dose, e 32% as duas doses. Segundo a agência Associated Press, o ritmo atual da imunização é de 965 mil vacinas aplicadas por dia como primeira dose. Esse ritmo seria suficiente para alcançar a meta.

Porém, Biden reconheceu que o ritmo da vacinação diminuiu no país, Nos meses de março e abril, a média de doses aplicadas era de 3 milhões por dia. Ele acredita que algumas pessoas têm achado o processo muito "confuso" e que os mais jovens acreditam estar menos vulneráveis à doença.

"Há milhões de americanos que ainda precisam de algum incentivo para tomarem a vacina”, reconheceu o presidente americano.

Leia também: ONU condena uso excessivo da força em protestos na Colômbia

Para incentivar as pessoas, o governo vai criar um site ligado que indica às pessoas os locais de vacinação e dá outras informações sobre a imunização. Além disso, vai formar parceria com lojas para incentivar as pessoas que a se vacinarem, com descontos e promoções.