Notícias

MPF e MPT se unem em combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas

Entre 1995 e 2020, cerca de cinquenta mil pessoas foram resgatadas de situações análogas à escravidão


05/05/2021 10h00

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) firmaram, na última terça-feira (4), um termo de cooperação para fortalecer as políticas públicas de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas.

Entre 1995 e 2020, cerca de cinquenta mil pessoas foram resgatadas de situações análogas à escravidão, de acordo com números da Inspeção do Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.

O acordo foi assinado pelos procuradores-gerais da República e do Trabalho, Augusto Aras e Alberto Balazeiro, respectivamente, juntamente com o coordenador da Câmara Criminal do MPF (2CCR/MPF) Carlos Frederico Santos..

Leia mais: Atores que trabalhavam ao lado de Paulo Gustavo prestam homenagens

Em nota, o MPF aponta que o trato “cria, pela primeira vez, uma Comissão Executiva, que será responsável pela análise das ações e do cumprimento de metas nacionais relativas ao tema, e por realizar levantamento nacional das denúncias e investigações criminais e trabalhistas em andamento.”

“Essa articulação institucional, com a troca de informação e compartilhamento de dados, promoverá a defesa articulada, harmônica, uniforme e integral da dignidade humana”, disse Aras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças