Notícias

CPI da Covid: "Seria adequado conhecimento maior", diz Teich sobre Pazuello

Ex-ministro da Saúde também afirmou que o general Eduardo Pazuello foi indicado diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro


05/05/2021 13h52

Em depoimento nesta quarta-feira (5) na CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich foi questionado sobre a atuação de Eduardo Pazuello no comando da pasta. Sobre isso, Teich afirma que "seria mais adequado" ter um ministro com "conhecimento maior sobre gestão em saúde".

Apesar disso, Teich afirmou que Pazuello contribuiu como secretário-executivo do Ministério da Saúde, cargo em que ocupou antes de se tornar ministro.

"Eu acho que ele fez o papel dele. Contribuiu, sim [como secretário-executivo]. Lembro da gente buscando respiradores antes de irem para distribuição. A gente tentou trabalhar essa distribuição, porque aquele momento era bem difícil. Estava faltando no mundo, era uma competição mundial por EPIs [equipamentos de proteção individual], por respirador, e eu via atuando dedicado e conseguindo entregar as coisas", disse Teich.

O ex-ministro também disse que teve autonomia para formar a equipe do ministério, com exceção de Pazuello na secretaria-executiva, que, segundo Teich, foi indicação direta de Jair Bolsonaro. “Ele [Pazuello] foi indicado pelo presidente. Eu conversei com ele, ouvi o que ele tinha para falar, da experiência dele e me pareceu que, naquele momento, quando eu precisava ter uma agilidade muito grande na parte de distribuição, me pareceu que ele poderia atuar bem".

Eduardo Pazuello também irá depor na CPI. No entanto, devido à suspeita de Covid-19, o general do Exército e ex-ministro da Saúde teve o depoimento adiado para 19 de maio.

Leia também: Covid-19: SP anuncia vacinação para grávidas e pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças