Bolsonaro ataca China e insinua que Covid-19 nasceu em laboratório: “Guerra química”
Em discurso no Palácio do Planalto, o presidente questionou a origem do vírus e apontou suposta guerra bacteriológica e radiológica
05/05/2021 14h05
Nesta quarta-feira (5), em discurso de abertura da Semana das Comunicações no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a origem da Covid-19 e voltou a desferir ataques à China.
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado”, afirmou Bolsonaro que apontou suposta guerra química, bacteriológica e radiológica.
“Qual o país que mais cresceu seu PIB? Não vou dizer para vocês”, completou. Em 2020, a China foi o único país que fechou o ano com aumento de 2,3% no Produto Interno Bruto (PIB).
Leia também: Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo em rede social: "Que Deus o receba com alegria"
No evento, Bolsonaro também questionou a CPI da Covid, iniciada na última terça-feira (4). “Recebo agora documentos da CPI para dizer onde eu estava nos meus últimos fins de semana. Não interessa onde eu estava”, disse o presidente.
A CPI da Covid ouviu o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta na terça (4) e ouve o depoimento do também ex-ministro da Saúde Nelson Teich nesta quarta (5).
REDES SOCIAIS