Notícias

Prefeitura de São Paulo inicia vacinação de idosos com 60 anos

Nesta quinta-feira (6), a cidade ganha sete pontos de vacinação e começa a aplicação da vacina Pfizer


06/05/2021 10h01

A Prefeitura de São Paulo inicia, nesta quinta-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 60 anos de idade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que 371 mil pessoas desta faixa etária receberão a primeira dose.

A estrutura para a imunização contra o novo coronavírus na cidade ganha, também hoje, sete pontos de atendimento no formato de drive-thru. Agora, são 27 espalhados pela capital paulista, juntamente às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas.

Leia mais: RJ: Operação da Polícia Civil causa tiroteio na comunidade de Jacarezinho

Nos pontos de drive-thru, serão fornecidas apenas a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca. A novidade é o imunizante da Pfizer/BioNTech, que estará disponível nas 468 UBSs. A CoronaVac, no momento, será utilizada apenas para a segunda dose.

Até a última terça-feira (4), a cidade aplicou 3.388.822 doses, sendo imunizadas com a segunda dose 1.272.002 cidadãos, de acordo com dados da SMS. A nota também informa que, a partir da próxima segunda-feira (10), caso haja doses remanescentes, a aplicação será feita em profissionais de saúde com mais de 18 anos, moradores do território da unidade de saúde e adultos com mais de 55 anos de idade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças