Prefeitura de São Paulo inicia vacinação de idosos com 60 anos
Nesta quinta-feira (6), a cidade ganha sete pontos de vacinação e começa a aplicação da vacina Pfizer
06/05/2021 10h01
A Prefeitura de São Paulo inicia, nesta quinta-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 60 anos de idade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que 371 mil pessoas desta faixa etária receberão a primeira dose.
A estrutura para a imunização contra o novo coronavírus na cidade ganha, também hoje, sete pontos de atendimento no formato de drive-thru. Agora, são 27 espalhados pela capital paulista, juntamente às 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas.
Leia mais: RJ: Operação da Polícia Civil causa tiroteio na comunidade de Jacarezinho
Nos pontos de drive-thru, serão fornecidas apenas a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca. A novidade é o imunizante da Pfizer/BioNTech, que estará disponível nas 468 UBSs. A CoronaVac, no momento, será utilizada apenas para a segunda dose.
Até a última terça-feira (4), a cidade aplicou 3.388.822 doses, sendo imunizadas com a segunda dose 1.272.002 cidadãos, de acordo com dados da SMS. A nota também informa que, a partir da próxima segunda-feira (10), caso haja doses remanescentes, a aplicação será feita em profissionais de saúde com mais de 18 anos, moradores do território da unidade de saúde e adultos com mais de 55 anos de idade.
REDES SOCIAIS