Notícias

"O mundo está cansando do Brasil", diz advogado sobre questão ambiental

Sob o comando de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.


06/05/2021 19h34

Economia sustentável é tema no Opinião desta quinta-feira (6). O advogado Sergio Leitão, fundador e diretor executivo do Instituto Escolhas, respondeu se é possível reverter a perda de credibilidade internacional do Brasil quando o assunto são questões ambientais

"Nós não vamos restaurar nossa credibilidade perante o mundo se [continuar] esse tipo de situação protagonizada pelo Governo, o Governo fazendo suas instâncias policiais perderem a eficácia para proteger interesses dos desmatadores [...] A lei existe. Desmatar é crime, tem punição, multa. Só que a questão da multa foi desmontada na Amazônia, não se pode mais multar. Os próprios servidores do Ibama reclamam disso", comentou.

Leia também: Covid-19: Brasil completa 50 dias com média móvel de mortes acima de 2 mil

Leitão ainda apontou o caso de Alexandre Saraiva, delegado da Polícia Federal em Manaus retirado do cargo após pedir investigação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No pedido, Saraiva indica que o ministro tentou obstruir uma investigação contra madeireiros no Pará.

"Esse tipo de situação deixa nossa credibilidade no chão. A grande questão é que o mundo está cansando do Brasil. Setores do agronegócio no Brasil tem uma atitude arrogante de acharmos que, por sermos grandes produtores, o mundo nunca irá se fartar de comprar os nossos produtos", opinou o advogado.

Também participa da edição Gesner Oliveira, autor do livro recém lançado "Nem Negacionismo Nem Apocalipse – Economia do Meio Ambiente: Uma Perspectiva Brasileira". Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças