"Tudo bandido", dispara Mourão sobre os 25 mortos no Jacarezinho
Vice-presidente comparou a cidade do Rio de Janeiro com um território de guerra; segundo ele, a polícia enfrenta "narcoguerrilhas"
07/05/2021 12h20
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre a operação da Polícia Civil que deixou 25 mortos na comunidade do Jacarezinho na última quinta-feira (6). Ao chegar no Palácio do Planalto pela manhã desta sexta-feira (7), o general afirmou que as vítimas eram “tudo bandido”.
“Entra um policial em uma operação normal, leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente essas quadrilhas do narcotráfico, elas são verdadeiras narcoguerrilhas, que tem controle sobre determinadas áreas”, aponta Mourão.
Leia mais: Cúpula do Clima: "Brasil não vai alcançar aquilo que disse o presidente", aponta advogado
O vice-presidente também comparou o Rio de Janeiro com um território de guerra. Apesar das falas, nenhum dos 24 moradores da comunidade que morreram tiveram suas identidades divulgadas, portanto não há como saber se todos eram pessoas ligadas ao crime.
Diversos moradores alegaram abuso policial durante a operação e compararam o caso com uma chacina. “É um problema sério da cidade do Rio de Janeiro que vamos ter que resolver um dia ou outro”, disse o general.
REDES SOCIAIS