Polícia flagra festa clandestina com 600 pessoas em Osasco, cidade da Grande São Paulo
Mesmo com a reabertura de comércios no estado, ainda está proibido promover aglomerações
09/05/2021 18h41
Na madrugada deste domingo (9), a força-tarefa do Governo de São Paulo encerrou uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas em Osasco, cidade da Grande São Paulo. No local, a Vigilância Sanitária identificou 400 pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.
O local foi interditado por descumprir as regras do Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. Atualmente, o estado está na fase de transição, onde os estabelecimentos só podem ficar abertos, no máximo, por oito horas, e tudo deve estar fechado entre as 21h e 5h. Foram detidos pela Polícia Civil o responsável pelo evento e três funcionários.
Leia também: Fronteiras abertas: brasileiros voltam a planejar intercâmbio para os EUA, mas visto ainda é empecilho
Também foi apreendido equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.
Além dessa ação, outros 13 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze.
Plano São Paulo ainda proíbe aglomerações
Mesmo com a reabertura de comércios e restaurantes, ainda está proibido as aglomerações no estado de São Paulo. Alguns estabelecimentos só podem receber 30% da capacidade do local.
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.
REDES SOCIAIS