Notícias

Randolfe Rodrigues diz que pode chamar Queiroga para depor de novo na CPI da Covid

Senador alegou que as repostas do ministro não foram satisfatórias. Dependendo da dinâmica dos testemunhos, ele pode ser chamado novamente


10/05/2021 14h57

Nesta segunda-feira (10), Randolfe Rodrigues (Rede), vice-presidente da CPI da Covid, disse, em entrevista a CNN Brasil, que o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) pode ser convocado novamente para depor na comissão. Segundo ele, as respostas dele não foram satisfatórias.

“As respostas dele não foram satisfatórias ao meu sentimento e nem para a maioria dos membros da CPI. Vamos aguardar as dinâmicas. Os fatos podem apontar para um novo depoimento do Ministro. Há elementos que fortalecem a possibilidade de reconvocação. Mas vamos concluir o mês de maio. Temos agenda prevista até última semana de maio”, disse Rodrigues.

Queiroga foi um dos primeiros interrogados pela CPI da Covid na última semana. Além dele, os senadores ouviram os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Nesta semana, a CPI da Covid irá ouvir o ex-ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Antonio Barra Torres, diretor da Anvisa e representantes de laboratórios das vacinas. O objetivo, para os próximos dias, é saber sobre negociação, aquisição e aprovação de vacinas contra covid-19.

Leia também: Mourão afirma que não acha ético a remuneração acima do teto constitucional neste momento

Segundo o senador, é importante saber se houve um tipo de interferência política do presidente sobre as vacinas. “Poderíamos ter tido mais celeridade no processo de aquisição de vacinas? O que emperra o registro da vacina Sputnik? Tem algum tipo de decisão política, pelo Consórcio Nordeste, com opositores ao governo federal, ter adquirido essas vacinas?", questionou Randolfe.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)