Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (10). O programa tratou da reportagem publicada no último domingo (9) pelo jornal O Estado de S. Paulo que denuncia a reserva de um orçamento secreto de R$ 3 bilhões em emendas pelo governo federal.

Questionado pela apresentadora Vera Magalhães sobre o episódio apelidado de “tratoraço”, o parlamentar argumentou que as ações orçamentárias já eram de conhecimento público desde 2020.

“Não tem nada mais velho do que isso. O jornal O Globo, desde o ano passado, trazia matérias sobre os créditos extraordinários que foram alocados no orçamento de 2020 e que foram executados ao longo do ano pelo Congresso Nacional. Portanto, de secreto não tem nada”, afirmou.

Leia também: Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho defende atuação de Bolsonaro no combate à pandemia

O senador negou que a prática fosse ilegal. “Quem é familiarizado com o orçamento da União sabe que todo crédito extraordinário é votado, debatido, discutido, publicado. Ninguém inventa rubrica orçamentária”.

Bezerra ainda afirmou que o “tratoraço”, apelido escolhido em razão de parte dos recursos ser destinada à compra de tratores e equipamentos agrícolas, está vinculado aos trabalhos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Segundo ele, o orçamento beneficiaria agricultores familiares.

Assista ao trecho:

Participaram da bancada de entrevistadores Paulo Gama, analista político da XP Investimentos; Roseann Kennedy, âncora e editora-chefe do Poder em Foco, no SBT; Sérgio Roxo, repórter da sucursal de São Paulo do Jornal O Globo; Daniel Carvalho, repórter da Folha de S.Paulo em Brasília; César Felício, editor de Política do jornal Valor Econômico.

Assista o programa na íntegra: