Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (12), o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten afirmou que se reuniu com o presidente da Pfizer no Palácio do Planalto e que os encontros foram registrados.
Entretanto, a agenda oficial de Wajngarten, disponível no site do governo federal, não apresenta registros das reuniões citadas pelo ex-secretário.
Leia também: CoronaVac é 98% eficaz na prevenção de mortes por Covid-19, aponta estudo; Lei reconhece que ter o nome do pai nos documentos é um direito de todos
Segundo Wajngarten, o primeiro encontro ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, no qual o CEO da Pfizer no Brasil Carlos Murilo estava presente. A agenda oficial não consta esta reunião.
Em depoimento à CPI, Wajngarten também confirmou a existência de uma carta da Pfizer em que a farmacêutica tratava do fornecimento de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. Segundo ele, “havia uma promessa da Pfizer, se o Brasil se manifestasse no tempo adequado, ela investiria os maiores esforços em aumentar a quantidade e diminuir o prazo e foi exatamente isso que exigi deles nos dois outros encontros”.
REDES SOCIAIS