Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário especial de Comunicação Social do governo Fabio Wajngarten disse que, ao contrário do que foi veiculado na revista Veja, não classificou como incompetente a gestão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19.

No entanto, a revista tornou público nesta quarta-feira (12) o áudio da entrevista com Wajngarten. No conteúdo, o ex-secretário responde se houve negligência ou incompetência no caso da compra dos imunizantes.

“Incompetência. Incompetência. Quando você tem um laboratório americano, com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação, e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência... É 7 a 1”, disse Wajngarten.

Leia Mais: Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid

Em seu depoimento à Comissão, o advogado, ao responder uma questão da senadora Eliziane Gama (Cidadania) sobre a frase que constou na manchete da revista, disse que foi uma espécie de truque para garantir audiência.

“A manchete serve para vender a tiragem, para trazer audiência, para chamar a atenção, conforme a gente conhece”, declarou.

O senador relator da CPI Renan Calheiros (MDB) disse que pode pedir a prisão de Fabio Wajngarten caso ele estiver mentido.