O senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, pediu a prisão de Fábio Wajngarten na tarde desta quarta-feira (12). Calheiros entendeu que o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro mentiu durante o depoimento.
"Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão sobre a entrevista que deu e continua mentindo", disse o senador, se referindo a áudio divulgado pela revista Veja também nesta quarta. O conteúdo mostra Wajngarten chamando de incompetente a gestão de Eduardo Pazuello no ministério da Saúde, posicionamento que foi negado pelo ex-secretário na Comissão. "Evidente que essa decisão será do presidente desta Comissão, mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e em desprestígio da verdade, mente", completou Renan.
Leia também: Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid
Presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD) negou a punição para Wajngarten. "Se depender de mim, eu não vou mandar prender o senhor Fábio Wajngarten. Não gostaria de ser injusto com uma pessoa. A gente não pode tornar o país pior do que já está. Eu não tomarei essa decisão. Eu não sou carcereiro de ninguém, sou um democrata. Se ele mentiu, nós temos como pedir o indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso, mas não por mim", disse.
REDES SOCIAIS