Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Leopoldo Silva/Agência Senado
Leopoldo Silva/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, pediu a prisão de Fábio Wajngarten na tarde desta quarta-feira (12). Calheiros entendeu que o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro mentiu durante o depoimento.

"Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão sobre a entrevista que deu e continua mentindo", disse o senador, se referindo a áudio divulgado pela revista Veja também nesta quarta. O conteúdo mostra Wajngarten chamando de incompetente a gestão de Eduardo Pazuello no ministério da Saúde, posicionamento que foi negado pelo ex-secretário na Comissão. "Evidente que essa decisão será do presidente desta Comissão, mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e em desprestígio da verdade, mente", completou Renan.

Leia também: Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid

Presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD) negou a punição para Wajngarten. "Se depender de mim, eu não vou mandar prender o senhor Fábio Wajngarten. Não gostaria de ser injusto com uma pessoa. A gente não pode tornar o país pior do que já está. Eu não tomarei essa decisão. Eu não sou carcereiro de ninguém, sou um democrata. Se ele mentiu, nós temos como pedir o indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso, mas não por mim", disse.