Marina Silva define eleitor brasileiro como “infantil” por buscar “salvador da pátria”
A ex-senadora foi uma das convidadas do Manhattan Connection desta quarta-feira (12)
12/05/2021 23h12
O Manhattan Connection desta quarta-feira (12) recebe a jornalista Patrícia Campos Mello, a ex-senadora Marina Silva e o humorista Leandro Hassum.
Após uma comentário do humorista sobre possíveis candidaturas para presidente nas próximas eleições no Brasil, Marina Silva alegou que a sociedade brasileira é infantilizada, pois, há muitos, espera por um “salvador da pátria” para comandar o país.
Leia também: Marina Silva aposta em construção de nomes e projetos para as eleições de 2022
“É o que a gente vive historicamente no país. A infantilização do eleitor, que quer um salvador. Aqui nós temos ‘mãe da pátria’, ‘pai da pátria’, ‘vô da pátria’, agora nós até temos os ‘filhos da pátria’. Mas não existe salvador. Depois de tanta tragédia, as pessoas têm que entender que a pátria é uma construção de sujeitos políticos conscientes”, explicou a ex-senadora.
Ela também lembrou de outra ferramenta muito usada por políticos em campanhas, que é o carisma. Para ela, o excesso de carisma esconde as propostas do candidato e pode ser um caminho para o populismo, tanto de direita, quanto de esquerda.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS