Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Senado
Flickr Senado

O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo depõe na CPI da Covid nesta quinta-feira (13). Ele esteve no cargo quando ocorreram as negociações entre a farmacêutica e o governo brasileiro para a compra de vacinas contra a Covid-19. A reunião deve começar às 9h.

Na última quarta (12), a Comissão ouviu o ex-secretário de Comunicação Social do governo Fabio Wajngarten. Ele confirmou que o contato da Pfizer com autoridades brasileiras ocorreu no dia 12 de setembro, por meio de uma carta enviada à cúpula do governo e do Ministério da Saúde. De acordo com nota do Senado,senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, se reuniu com a direção da Pfizer no Brasil no dia 22 de fevereiro e entende que "o governo só aderiu à vacina da empresa no dia seguinte a essa reunião, 23 de fevereiro, após a direção da Pfizer convencer o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello". 

Este será o sexto dia de depoimentos da Comissão. Carlos Murillo irá depor na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho. 

Leia também: Brasil registra 2.545 mortes pela Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 428 mil óbitos

Renan Calheiros pede prisão de Wajngarten, mas Omar Aziz nega