Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unifesp
Reprodução/Unifesp

Nesta semana, se tornou pública a informação de que o Hospital São Paulo (HSP), localizado na Zona Sul da capital paulista e pertencente à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), está em situação crítica. A instituição enfrenta superlotação, por ter se tornado uma unidade preferencialmente Covid, e a falta de medicamentos já é uma realidade.

Em nota, o HSP confirmou o desabastecimento geral de mercado de diversos medicamentos, mas disse que "na ausência de um item, a unidade possui similares em seu estoque, não havendo desassistência neste sentido". Segundo a instituição, o Conselho Estratégico e a Diretoria Executiva do Hospital São Paulo têm trabalhado para solucionar qualquer falta de insumos no menor prazo possível. 

Leia também: Brasil teria 15 milhões de doses da vacina da Pfizer no final de 2020, afirma Carlos Murillo

O Hospital pontua também que o número de altas não acompanha o de pessoas que procuram atendimento. "Para se ter uma ideia, o pronto-socorro da unidade permanece aberto à população, atendendo a um alto número de pacientes – quase 1.000 por dia, em média", disse.

Em relação à superlotação, o Hospital São Paulo afirma que o número de leitos de enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já foram ampliados, para que nenhum paciente fique sem atendimento na unidade.

Leia também: Bolsonaro sanciona lei que permite afastamento de funcionárias grávidas do trabalho