Pesquisa aponta que maioria dos consumidores desiste de finalizar compras online
De dez pessoas, sete não finalizam compras ao escolher os produtos
13/05/2021 16h30
Segundo a pesquisa da Consultoria eBit|Nielsen, o número de consumidores que acessam a internet para comprar um produto e desistem ao colocar todas as escolhas no carrinho ainda é alto. De dez pessoas, sete não finalizam suas compras.
As varejistas dependem do e-commerce para lucrarem durante a pandemia. De acordo com a consultoria, considerando a média anual, a venda online colaborou com 9% das vendas totais do varejo, em 2020.
Leia também: Cidades do Sul do país registram temperaturas abaixo de zero
Segundo a pesquisa, os consumidores desistem das compras pelo valor elevado do frete, a demora para entregar o produto, as faltas de opções de pagamento e a insegurança na hora de pagar.
As varejistas investem para que esses clientes finalizem suas compras com ligações e mensagens avisando sobre o carrinho cheio.
Leia também: SP apresenta projeto para comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna
Veja a matéria completa do Jornal da Tarde desta quinta (13):
REDES SOCIAIS