Notícias

Pesquisa aponta que maioria dos consumidores desiste de finalizar compras online

De dez pessoas, sete não finalizam compras ao escolher os produtos


13/05/2021 16h30

Segundo a pesquisa da Consultoria eBit|Nielsen, o número de consumidores que acessam a internet para comprar um produto e desistem ao colocar todas as escolhas no carrinho ainda é alto. De dez pessoas, sete não finalizam suas compras.

As varejistas dependem do e-commerce para lucrarem durante a pandemia. De acordo com a consultoria, considerando a média anual, a venda online colaborou com 9% das vendas totais do varejo, em 2020.

Leia também: Cidades do Sul do país registram temperaturas abaixo de zero

Segundo a pesquisa, os consumidores desistem das compras pelo valor elevado do frete, a demora para entregar o produto, as faltas de opções de pagamento e a insegurança na hora de pagar.

As varejistas investem para que esses clientes finalizem suas compras com ligações e mensagens avisando sobre o carrinho cheio.

Leia também: SP apresenta projeto para comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna

Veja a matéria completa do Jornal da Tarde desta quinta (13):

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)