Notícias

Vereadora de Niterói comunica que vai deixar o Brasil depois de receber ameaças de morte

Benny Briolly (PSOL) informou que saída do país é temporária e que vai continuar acompanhando as sessões da Câmara Municipal virtualmente


13/05/2021 22h00

Pelas redes sociais, a vereadora de Niterói pelo PSOL Benny Briolly informou que vai deixar o país de forma temporária para proteção da própria integridade física.

No comunicado oficial, a parlamentar diz que desde que foi eleita vêm sofrendo inúmeras ameaças, xingamentos e intimidações. “Não é de hoje que parlamentares negras, travestis, mulheres, LGBTQIA + e defensoras dos direitos humanos sofrem com a violência política. Essa prática é fruto da estrutura patriarcal e racista que desumaniza nossos corpos e teme o avanço do nosso projeto político de transformação da sociedade”, publicou.


Dentre as ameaças, a vereadora relatou que recebeu comentários pela internet em que diziam que desejavam que a "metralhadora de Ronnie Lessa a atingisse". Ronnie Lessa está preso pela acusação do assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A Psolista também disse ter recebido ameaças de morte com o endereço dela caso não renunciasse ao cargo.

Leia Também: Manifestações contra genocídio negro acontecem em estados brasileiros

A nota informou que Benny continuará acompanhando as sessões da Câmara Municipal de Niterói, que estão acontecendo de forma virtual por causa da pandemia.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta sexta-feira (14) no Jornal da Tarde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças