Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Pelas redes sociais, a vereadora de Niterói pelo PSOL Benny Briolly informou que vai deixar o país de forma temporária para proteção da própria integridade física.

No comunicado oficial, a parlamentar diz que desde que foi eleita vêm sofrendo inúmeras ameaças, xingamentos e intimidações. “Não é de hoje que parlamentares negras, travestis, mulheres, LGBTQIA + e defensoras dos direitos humanos sofrem com a violência política. Essa prática é fruto da estrutura patriarcal e racista que desumaniza nossos corpos e teme o avanço do nosso projeto político de transformação da sociedade”, publicou.


Dentre as ameaças, a vereadora relatou que recebeu comentários pela internet em que diziam que desejavam que a "metralhadora de Ronnie Lessa a atingisse". Ronnie Lessa está preso pela acusação do assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. A Psolista também disse ter recebido ameaças de morte com o endereço dela caso não renunciasse ao cargo.

Leia Também: Manifestações contra genocídio negro acontecem em estados brasileiros

A nota informou que Benny continuará acompanhando as sessões da Câmara Municipal de Niterói, que estão acontecendo de forma virtual por causa da pandemia.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta sexta-feira (14) no Jornal da Tarde.