Notícias

EUA retiram obrigatoriedade de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

CDC atualizou uma recomendação emitida pela primeira vez há um ano e relaxou algumas medidas restritivas; americanos imunizados também não precisarão manter distanciamento social


14/05/2021 17h42

Na quinta-feira (13), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos anunciou que todos os cidadãos que receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19 e que aguardaram pelo menos duas semanas após a vacinação para que o medicamento fizesse efeito, não precisarão mais usar máscaras ou respeitar o distanciamento social.

“Qualquer pessoa que esteja totalmente vacinada pode participar de atividades internas e externas, pequenas ou grandes, sem usar máscara ou (respeitar) a distância física”, declarou Rochelle Walensky, diretora do CDC. “Se você estiver totalmente vacinado, pode começar a fazer as coisas que tinha parado por causa da pandemia”, acrescentou.

A nova orientação, no entanto, ainda mantém a recomendação de que os norte-americanos imunizados continuem utilizando máscaras em ambientes de saúde e quando viajarem no transporte público - aviões, ônibus, trens, aeroportos e estações ferroviárias. 

As novas diretrizes entrarão em vigor no país durante a nova fase da pandemia do novo coronavírus.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta sexta-feira (14):

Leia também: TV Cultura fecha parceria inédita com TikTok e transmite o Roda Viva na plataformaAtaques aéreos entre israelenses e palestinos marcam a madrugada desta sexta-feira (14)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)