Notícias

EUA retiram obrigatoriedade de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

CDC atualizou uma recomendação emitida pela primeira vez há um ano e relaxou algumas medidas restritivas; americanos imunizados também não precisarão manter distanciamento social


14/05/2021 17h42

Na quinta-feira (13), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos anunciou que todos os cidadãos que receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19 e que aguardaram pelo menos duas semanas após a vacinação para que o medicamento fizesse efeito, não precisarão mais usar máscaras ou respeitar o distanciamento social.

“Qualquer pessoa que esteja totalmente vacinada pode participar de atividades internas e externas, pequenas ou grandes, sem usar máscara ou (respeitar) a distância física”, declarou Rochelle Walensky, diretora do CDC. “Se você estiver totalmente vacinado, pode começar a fazer as coisas que tinha parado por causa da pandemia”, acrescentou.

A nova orientação, no entanto, ainda mantém a recomendação de que os norte-americanos imunizados continuem utilizando máscaras em ambientes de saúde e quando viajarem no transporte público - aviões, ônibus, trens, aeroportos e estações ferroviárias. 

As novas diretrizes entrarão em vigor no país durante a nova fase da pandemia do novo coronavírus.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta sexta-feira (14):

Leia também: TV Cultura fecha parceria inédita com TikTok e transmite o Roda Viva na plataformaAtaques aéreos entre israelenses e palestinos marcam a madrugada desta sexta-feira (14)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças