Notícias

“Se falar cloroquina é crime, falar em maconha é legal”, diz Jair Bolsonaro

Presidente voltou a criticar pessoas que são contra a cloroquina e o tratamento precoce para a Covid-19


15/05/2021 10h03

Em conversa a apoiadores na noite da última sexta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que falar em cloroquina é crime no Brasil, mas não tem problema falar sobre maconha. O comentário aconteceu depois de um apoiador criticar o projeto de lei 399.

“Engraçado, né? Se falar cloroquina é crime, falar em maconha é legal. Jesus também não pode falar, não pode falar em Jesus também não”, disse.

O PL399 é um projeto que tem como objetivo aumentar a acessibilidade a medicamentos à base de Cannabis e autorizando o plantio regulado. Dessa maneira, o país teria matéria-prima nacional e não dependeria de insumos do exterior. Logo, os medicamentos ficariam mais baratos e de mais fácil acesso para a população.

Bolsonaro voltou a falar da cloroquina, um dos medicamentos que ele defende no tratamento precoce da Covid-19, mesmo com estudos apontando que não é eficiente no combate contra o vírus. Esse foi um dos assuntos mais debatidos na CPI da Covid nas últimas duas semanas.

Leia também: Quadro clínico de Bruno Covas é considerado irreversível, informa boletim médico

Essa não foi a primeira vez, desde que começou a CPI, que o presidente defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. Pelas redes sociais no dia 7 de maio, ele disse que há grupos médicos que receitam a cloroquina e outros ivermectina.

Ele ainda afirmou que o paciente e o médico são livres para escolher quais a melhor maneira de se tratar contra o coronavírus e criticou quem escolhe outro tratamento: “por favor, não encha o saco de quem optou por uma linha diferente da sua, tá ok?”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças