Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (15). Durante discurso em manifestação na Esplanada dos Ministérios, Brasília, Bolsonaro sugeriu novamente que fraude no sistema eleitoral daria vitória a Lula na disputa de 2022.

"Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha, pela fraude, ganha as eleições do ano que vem. Não podemos admitir um sistema eleitoral que é passível de fraude”, disse o presidente.

Leia também: Bolsonaro chega a cavalo em manifestação contra CPI da Covid e STF

A hipótese de fraude já havia sido dita por Bolsonaro na sexta-feira (14), em solenidade de entrega de títulos de posse de terra no Mato Grosso do Sul. "Ele só ganha na fraude no ano que vem", afirmou o presidente.

Esse é o terceiro dia consecutivo em que Bolsonaro cita Lula em discursos públicos. Na quinta-feira (13), o chefe do Executivo se referiu ao petista como "ladrão de nove dedos" durante cerimônia de entrega de casas populares em Alagoas.

Leia também: 49% da população apoia impeachment de Bolsonaro e 46% é contra, aponta Datafolha

Na quarta-feira (12), pesquisa do Instituto Datafolha apontou que o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial para as eleições de 2022. Segundo o levantamento, ele alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Jair Bolsonaro.