Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A pandemia da Covid-19 aumentou a sobrecarga para as mulheres por conta do trabalho remoto, que é somado ao cuidado da casa e à atenção aos filhos.

Cerca de 58% das mulheres que estão trabalhando em casa durante este momento dizem que precisam se “auto multiplicar” para dar conta das tarefas acumuladas.

Leia também: Dia Internacional contra a LGBTfobia: Veja dados e entenda origem da dataPrimeiro-ministro palestino pede intervenção na crescente violência em Gaza

Isabela Kalil, antropóloga da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), afirma que o primeiro passo para lidar com essa sobrecarga é pensar em como a sociedade deve agir. Para ela, essas atividades precisam ser pensadas coletivamente, envolvendo também os homens.

Além de exigir um esforço coletivo, o novo cenário também demanda flexibilização de horários por parte das empresas. A gestora de carreiras Madalena Feliciano explica que essas questões precisam ser alinhadas com o Recursos Humanos. 

Todo mundo ganha com essas flexibilizações, tanto o funcionário quanto a empresa. Quando o funcionário está feliz, o resultado também acontece”, disse Madalena.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (17):