Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Senado
TV Senado

Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18). Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.

Este é o sétimo dia de depoimentos na Comissão. Ernesto Araújo depõe na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.

Em depoimento, ele disse que o Itamaraty recebeu orientações do Ministério da Saúde e que não conhece um plano único para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. 

Leia também: Segundo Jereissati, PSDB entra na Justiça para que Bolsonaro respeite isolamento; SP: Governo isenta ICMS de remédios usados no tratamento de diálise, aids e câncer

Araújo é questionado pelo relator da Comissão sobre a condução da diplomacia brasileira durante a crise sanitária e sobre os termos de atuação da pasta para trazer vacinas e insumos para o Brasil. 

A Comissão ainda deve investigar os impactos das declarações que o ex-ministro fez contra a China nas negociações para a compra de imunizantes contra a doença. Araújo chegou a chamar o coronavírus de "comunavírus", em referência ao país.