Notícias

CPI da Covid: Araújo confirma que o Itamaraty apoiou a importação da Cloroquina

Ex-ministro das Relações Exteriores afirma que o Ministério da Saúde aceitou doação do medicamento vindo dos Estados Unidos


18/05/2021 11h05

Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18). Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.

Este é o sétimo dia de depoimentos na Comissão. Ernesto Araújo depõe na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.

Questionado sobre a Cloroquina, Araújo confirma que o Itamaraty apoiou a importação do medicamento vindo dos Estados Unidos.

"Houve busca por cloroquina. Em função de um pedido do Ministério da Saúde, procuramos viabilizar insumos para hidroxicloroquina. É um remédio para doenças crônicas. É necessário que tenha seu estoque preservado e esse estoque havia baixado", afirma o ex-ministro das Relações Exteriores.

Leia também: Araújo nega responsabilidade em relação ao atraso de insumos vindos da China"Jamais promovi nenhum atrito com a china", diz Araújo na CPI da Covid

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)