Governo de São Paulo fecha parceria com o Mercado Livre e gera 5 mil empregos
A parceria é o maior aporte privado desde o início da gestão Doria
18/05/2021 10h57
Na última segunda-feira (17), o governador de São Paulo João Doria anunciou parceria com o Mercado Livre em Cajamar, região metropolitana do estado. A empresa de tecnologia e-commerce pretende investir R$ 4 bilhões no estado com o objetivo de gerar 5 mil empregos nas áreas de logística e tecnologia nas regiões de Osasco, Cajamar e Louveira.
Segundo o Portal do Governo, serão ofertadas 400 vagas nas áreas de TI, 4,1 mil em logística e 400 em outros setores da empresa. A colaboração também visa a qualificação dos profissionais e o empreendedorismo, oferecendo cursos na área de vendas e logística. O Mercado Livre proporcionará descontos para os cursos Empreenda Rápido, programa de Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado e Sebrae-SP.
Leia mais: CPI da Covid: Araújo confirma que o Itamaraty apoiou a importação da Cloroquina;Araújo nega responsabilidade em relação ao atraso de insumos vindos da China
“Essa ação conjunta com o Mercado Livre é articulada, 360º, como agimos aqui no Governo de SP. Por isso que o Sebrae é nosso grande parceiro no incentivo na formação e no acompanhamento do empreendedorismo; o Centro Paula Souza no treinamento, através das Etecs e das Fatecs; os programas Empreenda Rápido, Minha Chance e o financiamento do Banco do Povo dentro dos programas de desenvolvimento econômico do Estado; e a InvestSP, que é a agência facilitadora. O empreendedor fala com uma única fonte para a viabilização de tudo, desde a aprovação ambiental até financiamento, programa de treinamento e qualificação de mão de obra”, afirma Doria, de acordo com o portal.
O vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, conta que a parceria está para além da colaboração financeira, já que a empresa se preocupa com desenvolvimento e educação e apoia o empreendedorismo.
REDES SOCIAIS