CPI da Covid: Aziz questiona Araújo sobre "comunavírus"
Este é o sétimo dia de depoimentos na Comissão e o presidente da CPI questiona o convocado sobre seu artigo e publicações em redes sociais
18/05/2021 10h52
Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18). Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.
Este é o sétimo dia de depoimentos na Comissão e Omar Aziz, presidente da CPI questiona Araújo sobre "comunavírus".
"O senhor escreveu um artigo que Vossa Excelência chama de 'comunavírus' e há pouco o senhor disse para o relator que não teve nenhuma declaração. Há várias declarações e eu posso ler o seu artigo", afirmou o presidente.
Leia também: Araújo nega responsabilidade em relação ao atraso de insumos vindos da China
Segundo ele, Araújo fez uma ilusão erroneamente em relação que a pandemia era para ressuscitar o comunismo, porque deixa as pessoas em casa dependendo do estado.
Leia também: "Jamais promovi nenhum atrito com a china", diz Araújo na CPI da Covid
"Na minha analise, Vossa Excelência está faltando com a verdade, então eu peço que não faça isso, porque escreveu no seu Twitter, escreveu artigos sobre isso e se Vossa Excelência acha que isso não é se dispor com país em que nós temos uma relação comercial muito importante, então eu não entendo mais como é que se faz relações internacionais", complementa.
REDES SOCIAIS