"Não me recordo de ter ouvido isso", diz Araújo sobre imunização de rebanho
Declaração foi dada durante depoimento na CPI da Covid nesta terça (18)
18/05/2021 12h03
Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18). Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.
Este é o sétimo dia de depoimentos na Comissão. Ernesto Araújo depõe na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.
Questionado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), se ouviu, lá no Planalto, conversas sobre a imunização de rebanho, Araújo responde: "Não me recordo de ter ouvido isso".
A "imunidade de rebanho" é também conhecida como imunidade coletiva e faz referência a uma técnica científica de imunizar uma parcela da população para que todos os indivíduos fiquem protegidos de um vírus, mas a sua aplicação em relação à Covid-19 não é esclarecida.
Leia também: Araújo diz que decisão de aderir quantidade mínima de doses no Covax Facility veio da Saúde; Ernesto Araújo depõe à CPI da Covid com máscara de ponta cabeça
REDES SOCIAIS