Notícias

MPF pede anulação da decisão que autoriza desacordo com o PNI

O TRF5 definiu que outros grupos podem ser vacinados no município de João Pessoa (PB)


18/05/2021 12h04

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (17), a anulação da decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que autorizou a cidade de João Pessoa, na Paraíba, a aplicar as vacinas contra a Covid-19 em desacordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A decisão judicial, que permite a imunização de outros grupos prioritários antes dos definidos pelo PNI, foi tomada no último sábado (15). De acordo com o MPF, em nota, “o tema também foi objeto de um pedido de suspensão de execução de liminar apresentado ao STF no domingo (16).”

Leia mais: Ernesto Araújo depõe à CPI da Covid com máscara de ponta cabeça

Governo de São Paulo fecha parceria com o Mercado Livre e gera 5 mil empregos

Para o vice-procurador-geral da República Humberto Jacques de Medeiros, a situação do município tem um "potencial de propagação do desarranjo da política de saúde a todo o território nacional, gerado pela pressão sobre todos os demais gestores de saúde do país para quebra de diretrizes uniformes de vacinação”.

“Para o MPF, o foco deve ser a conclusão da vacinação dos grupos de risco determinados pelo PNI”, coloca a nota. O ministério também apontou que a prefeitura de João Pessoa não alcançou a meta de vacinação das pessoas de maior prioridade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças