Notícias

Araújo confirma troca de mensagens com embaixador da Índia contra o isolamento social

Outro assunto tratado foi o apoio à busca de Cloroquina que segundo o convocado, na época havia expectativa de sua eficácia


18/05/2021 12h10

Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18), às 9h. Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.

Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, questiona o convocado sobre a troca de telegramas entre ele e o embaixador da Índia em defesa da economia e contra o isolamento e se ele deu apoio à busca de cloroquina.

A resposta Ernesto Araújo foi afirmativa. "Houve essa troca de mensagens. Naquele momento, em março, havia expectativa de que haveria eficácia da cloroquina para tratamento. Houve corrida pelos insumos. Lembrando que a hidroxicloroquina é usada para doenças crônicas e seu estoque havia baixado. Isso independente da eficácia para a Covid".

Leia também: Araújo diz que decisão de aderir quantidade mínima de doses no Covax Facility veio da Saúde; Ernesto Araújo depõe à CPI da Covid com máscara de ponta cabeça



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças