Araújo confirma troca de mensagens com embaixador da Índia contra o isolamento social
Outro assunto tratado foi o apoio à busca de Cloroquina que segundo o convocado, na época havia expectativa de sua eficácia
18/05/2021 12h10
Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18), às 9h. Os requerimentos de convocação foram apresentados pelos senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Araújo comandou o Itamaraty entre janeiro de 2019 e março de 2021.
Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, questiona o convocado sobre a troca de telegramas entre ele e o embaixador da Índia em defesa da economia e contra o isolamento e se ele deu apoio à busca de cloroquina.
A resposta Ernesto Araújo foi afirmativa. "Houve essa troca de mensagens. Naquele momento, em março, havia expectativa de que haveria eficácia da cloroquina para tratamento. Houve corrida pelos insumos. Lembrando que a hidroxicloroquina é usada para doenças crônicas e seu estoque havia baixado. Isso independente da eficácia para a Covid".
Leia também: Araújo diz que decisão de aderir quantidade mínima de doses no Covax Facility veio da Saúde; Ernesto Araújo depõe à CPI da Covid com máscara de ponta cabeça
REDES SOCIAIS