Pazuello esclarece ida ao shopping sem máscara
O questionamento foi feito pelo Senador Eduardo Braga, na CPI desta quinta-feira (20)
20/05/2021 10h35
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello volta, nesta quinta-feira (20), à CPI da Covid. A sessão teve início na manhã de ontem (19), mas devido a agenda do Senado, precisou ser suspensa. Ainda há mais de 20 senadores inscritos na fila para discursar e questionar Pazuello.
O ex-ministro e general foi o terceiro titular do Ministério da Saúde no Governo Bolsonaro, e deixou a pasta há cerca de dois meses.
Ao ser questionado pelo Senador Eduardo Braga se é a favor ou contra ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, Pazuello esclarece sua ida ao shopping sem máscara.
"Fui levar a minha filha ao shopping, claro que fui com máscara. Quando desci do carro ela ficou pisada, inutilizada. Minha filha já entrou no shopping e eu parei na porta e conversei com a moça que tira a temperatura e falei 'estou sem máscara, existe como comprar aqui na entrada?', ela respondeu 'neste quiosque em frente o senhor pode comprar', então eu fui do momento onde estava a temperatura, 8 metros em seguida no quiosque", afirma o general.
Segundo o ex-ministro da Saúde, naquele momento ele colocou a máscara e só então entrou na área comum do shopping. No final da sua resposta, pede desculpas sobre o ocorrido.
Leia também: Câmara dos Deputados aprova MP que viabiliza privatização da Eletrobrás; Auxílio Emergencial: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 3 recebem 2ª parcela
Assista a sessão AO VIVO:
REDES SOCIAIS