Notícias

Governo federal desistiu de intervir na crise de oxigênio no AM após ouvir governador, diz Pazuello

Durante depoimento na CPI da Covid, ex-ministro da Saúde disse que intervenção foi discutida com o presidente Jair Bolsonaro


20/05/2021 11h17

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse, nesta quinta-feira (20), no segundo dia do seu depoimento à CPI da Covid, que o governo federal chegou a discutir uma intervenção no Amazonas durante a crise no sistema de saúde do estado devido à pandemia, mas desistiu após ouvir o governador Wilson Lima (PSC).

Na ocasião, Pazuello foi questionado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a razão de o governo federal não ter feito a intervenção no Amazonas durante a crise de oxigênio.

"Essa decisão [de intervir] não era minha. Foi levada ao conselho de ministros, o governador se apresentou, se justificou. Desculpa, quero retirar o termo, não é conselho de ministros, é reunião de ministros, com o presidente. O governador se explicou e foi decidido pela não intervenção", afirmou Pazuello.

Assista a sessão AO VIVO:

Leia também: Pazuello esclarece ida ao shopping sem máscaraPazuello é questionado sobre o fechamento de dois hospitais de campanha no Amazonas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças