Notícias

Governo federal desistiu de intervir na crise de oxigênio no AM após ouvir governador, diz Pazuello

Durante depoimento na CPI da Covid, ex-ministro da Saúde disse que intervenção foi discutida com o presidente Jair Bolsonaro


20/05/2021 11h17

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse, nesta quinta-feira (20), no segundo dia do seu depoimento à CPI da Covid, que o governo federal chegou a discutir uma intervenção no Amazonas durante a crise no sistema de saúde do estado devido à pandemia, mas desistiu após ouvir o governador Wilson Lima (PSC).

Na ocasião, Pazuello foi questionado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre a razão de o governo federal não ter feito a intervenção no Amazonas durante a crise de oxigênio.

"Essa decisão [de intervir] não era minha. Foi levada ao conselho de ministros, o governador se apresentou, se justificou. Desculpa, quero retirar o termo, não é conselho de ministros, é reunião de ministros, com o presidente. O governador se explicou e foi decidido pela não intervenção", afirmou Pazuello.

Assista a sessão AO VIVO:

Leia também: Pazuello esclarece ida ao shopping sem máscaraPazuello é questionado sobre o fechamento de dois hospitais de campanha no Amazonas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)