Notícias

Greve dos metroviários é suspensa em São Paulo

Em votação, 75,9% dos participantes concordaram com a suspensão da greve a partir desta quinta-feira (20)


20/05/2021 12h30

Os metroviários encerram a greve iniciada na última quarta-feira (19), após votação online realizada na mesma data. De acordo com o Sindicato dos Metroviários de SP, 93,5% dos participantes aprovaram a proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os dirigentes haviam alegado que a categoria estava há dois anos sem reajuste salarial e sem receberem Participação nos Resultados (PR) referentes aos anos de 2019 e 2020.

O sindicato aprovou a proposta do TRT que garante reajuste de 7,79% nos salários a partir de 1º de maio de 2021. O índice de reajuste também será aplicado ao VR e VA a partir da mesma data. A segunda parcela da PR de 2019 será paga em 31 de janeiro de 2022.

Leia mais: Funcionários do Metrô de São Paulo entram em greve a partir da meia noite desta quarta (19);Variante indiana do novo coronavírus é registrada no Maranhão

Segundo o sindicato, de todos os participantes, 93,5% aprovaram a proposta, TRT, 80,4% rejeitaram a do Metrô SP e 75,9% concordaram em suspender a greve, mas a mobilização continuará. Nova assembleia será realizada no próximo dia 25.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças