Notícias

Flávio Dino sobre a CPI: "Um gestor irresponsável que empurra remédios sem habilitação técnica"

Governador do Maranhão compartilhou imagem de parecer técnico sobre o uso da hidroxicloroquina


20/05/2021 12h33

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCDB) se posicionou em suas redes sociais a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 que recebe nesta quinta-feira (20), pelo segundo dia, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Em seu twitter, Dino critica a recomendação do uso do medicamento hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 e afirma que em sua gestão respeitou as orientações médicas.

“Em razão de debate na CPI do Senado, é muito fácil distinguir duas condutas: 1) a de um gestor irresponsável que empurra remédios sem habilitação técnica; 2) a de um gestor que disse, no dia 10 de abril de 2020, que respeitava as orientações médicas. A 2ª atitude foi a minha.” escreveu Dino.

Leia mais: Pazuello é questionado sobre o fechamento de dois hospitais de campanha no Amazonas;Pazuello esclarece ida ao shopping sem máscara

O governador compartilhou ainda a imagem de um parecer técnico sobre o uso do medicamento, publicado no dia 18 de maio, que afirma o posicionamento do Governo do Maranhão sobre a não recomendação da cloroquina como terapia precoce.

“A respeito de manipulação de vídeo, de abril de 2020, na CPI do Senado, o documento abaixo prova a posição oficial que adotamos em maio de 2020. Jamais carreguei caixa de remédio nem tentei empurrar nas pessoas (ou em emas). Não aceito ser nivelado com irresponsáveis.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças