O senador Rogério Carvalho (PT-SE), durante sua fala ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (20), fez declarações que chamaram atenção. Ele pediu ao presidente Jair Bolsonaro para parar de "largar os brasileiros à própria sorte" e solicitou ao presidente da comissão Omar Aziz que encaminhe as oitivas de quarta-feira (19) e de hoje (20) ao Ministério Público.
"Gostaria, com muita dor, requerer essas oitivas de ontem e hoje sejam encaminhadas ao MP [Ministério Público] baseado no artigo 342 do Código Penal, que afirma que não pode deixar de falar a verdade. Não falar a verdade é crime. Com Fábio Wajngarten", pediu o senador.
Após esse episódio, Rogério Carvalho finalizou a sua fala com um apelo: "Já são 441.864 mortes e não é o ministro, que não é mais ministro, é o presidente Bolsonaro. Pare, pelo amor de Deus, de largar os brasileiros à própria sorte, de estimular que eles caminhem para a morte, porque é isso que o presidente tem feito desde o começo da pandemia", conclui.
Assista a sessão AO VIVO:
Leia também: "Hacker roubou o aplicativo do governo e jogou versão incompleta na rede", afirma Pazuello; Pazuello confunde sobrenome do senador Angelo Coronel com posto do Exército
REDES SOCIAIS