Racismo: Idoso recusa ser vacinado por enfermeira negra em Ilhéus
Em nota oficial, prefeitura da cidade repudiou o ato discriminatório sofrido pela voluntária Thaís Carvalho Silva Santos
20/05/2021 15h43
Na última segunda-feira (17), um homem se recusou a receber a vacina contra a Covid-19 de uma voluntária de saúde negra em um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Ilhéus (BA).
Quando a estudante de enfermagem Thaís Carvalho Silva Santos se ofereceu para imunizar um indivíduo, que era cadeirante e estava dentro de um veículo, para evitar deslocamentos desnecessários, ouviu dele que não queria ser vacinado por uma pessoa negra.
Leia Também: SP: Incêndio atinge comunidade no Capão Redondo
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), por meio de nota oficial publicada no site da prefeitura, repudiou o ato de racismo sofrido pela voluntária do processo de vacinação.
Leia Também: Brasil atinge marca de 40 milhões de vacinados contra a Covid com ao menos uma dose
Veja o posicionamento oficial do prefeito
Deixo minha solidariedade à Thaís. Atitudes como essa são inaceitáveis, em um país cuja maioria da população é autodeclarada negra. Infelizmente, ainda nos deparamos com comportamentos mesquinhos, que humilham as pessoas. Mas não vamos parar de lutar por uma sociedade justa e igualitária, combatendo qualquer tipo de violência e crimes de ódio e discriminação”.
Incumbe no momento aos órgãos competentes as demais providências legais. A Administração Municipal continuará empenhada para combater a discriminação, a intolerância e o preconceito racial em todas as esferas sociais.
Racismo é crime!
REDES SOCIAIS