Mario Frias vai a Veneza sem saber quem é Lina Bo Bardi, destaque da Bienal
Secretário pediu ajuda por desconhecer o assunto
20/05/2021 16h57
Mario Frias, secretário especial da Cultura, foi a Veneza para participar da abertura do pavilhão brasileiro da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal. Acompanhado pela equipe da Fundação Bienal de São Paulo, ele visitou a exposição e logo após concedeu entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Em entrevista, quando perguntado sobre o prêmio Leão de Ouro que Lina Bo Bardi, uma das arquitetas mais importantes do país, recebe pelos projetos feitos no Brasil, o secretário disse, “Eu não conheço nada, desculpe. Me ajude”
Leia mais: Neymar é vacinado contra Covid na França: "Chegou a minha vez";Racismo: Idoso recusa ser vacinado por enfermeira negra em Ilhéus
Lina Bo Bardi nasceu em Roma em 1914 e se naturalizou brasileira. Conhecida por projetos como o complexo cultural Sesc Pompeia, em São Paulo, ela se tornou uma das maiores arquitetas do país e referência mundial sobre temas como cultura e patrimônio histórico.
Conheça algumas obras de Lina Bo Bardi:
MASP - Museu de Arte de São Paulo
Construído em 1968, o Museu de Arte de São Paulo é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.
Teatro Oficina
Berço do tropicalismo, o espaço foi construído na década de 60.
Sesc Pompeia
Centro cultural localizado na zona oeste de São Paulo. O local, antes uma fábrica, foi transformado pela arquiteta.
Casa de vidro
Um dos grandes ícones da arquitetura no país, localizado na região do Morumbi, em São Paulo, foi o primeiro projeto construído da arquiteta.
MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo
Localizado dentro do Parque Ibirapuera, o espaço contou com dois grandes nomes da arquitetura brasileira, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer.
REDES SOCIAIS