"A condição das nossas escolas é de pocilga respiratória", diz infectologista sobre volta às aulas
Sob o comando de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora
20/05/2021 19h16
O Opinião desta quinta-feira (20) discute a reabertura gradual das escolas. O infectologista Hélio Bacha, consultor técnico da Sociedade Brasileira de Infectologia, apontou que as condições precárias da estrutura de instituições de ensino no país podem ser um impedimento para o retorno.
"A condição das nossas escolas é de 'pocilga respiratória'. Nós temos um ambiente inteiramente inapropriado para a boa condição sanitária do ar nas escolas, nas salas de aula que recebem um número de alunos muito grande, em um espaço pequeno", disse.
Leia também: Racismo: Idoso recusa ser vacinado por enfermeira negra em Ilhéus
Ele ainda apontou que o transporte público sem segurança respiratória coloca em risco a vida de alunos e funcionários: "Fundamentalmente, as escolas, os professores, os profissionais que trabalham com a educação, não são seres isolados da sociedade. Sem resolver os problemas de transporte dessas crianças, dos profissionais, não há volta segura possível".
Leia também: Maranhão confirma presença da cepa indiana do coronavírus no estado
Também participa da edição Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunização. Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.
REDES SOCIAIS