Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TVCultura
Reprodução/TVCultura

Nesta sexta-feira (21) o jornal Folha de S. Paulo divulgou em seu podcast diário, Café da Manhã, áudios da delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que revelam pagamentos que teriam sido efetuados ao então ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, para interferir em decisões judiciais.

De acordo com o ex-governador, Toffoli teria recebido um valor de R$ 4 milhões no período entre 2014 e 2015 para tomar decisões que seriam vantajosas em alguns casos, como o de Antônio Francisco Neto, ex-prefeito da cidade de Volta Redonda (RJ) em 2015.

Leia mais: Brasil registra 2.527 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 444 mil óbitos:Jean Wyllys deixa PSOL para se filiar ao PT

Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, havia negado o pedido da Polícia Federal para abrir investigações contra Dias Toffoli por suposto recebimento de propina por decisões judiciais. Fachin também proibiu quaisquer investigações pautadas em delações de Sérgio Cabral.

O julgamento no plenário virtual no STF sobre a validade das delações de Sérgio Cabral acontece nesta sexta-feira (21).

Veja também a participação de Dias Toffoli no Roda Vida em maio de 2020: