RJ: Polícia Civil prende suspeitos pelo desaparecimento dos três garotos de Belford Roxo
Segundo as autoridades, a quadrilha acusou falsamente uma família para prejudicar o trabalho dos policiais
21/05/2021 14h15
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (21), 16 pessoas em uma operação na Baixada Fluminense contra traficantes investigados, entre outros crimes, pelo desaparecimento dos três garotos de Belford Roxo, há quase cinco meses.
Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10 anos e Fernando Henrique, 11 anos, foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro, quando se dirigiam para a Feira de Areia Branca, próximo a comunidade do Castelar. A polícia não informou se os meninos estão vivos.
Leia também: TV Cultura lança série de minidocs sobre os impactos da doação de alimentos; Incidência de Covid-19 na periferia é maior do que em bairros nobres, aponta levantamento
De acordo com a polícia, a quadrilha acusou falsamente uma família da comunidade pelo sumiço dos meninos, para prejudicar o trabalho dos policiais. Um homem chegou a ser torturado e obrigado a deixar a favela com a companheira e outros 4 filhos. O grupo é investigado também por roubo de veículos de carga na região.
No começo de março, o Ministério Público encontrou filmagens de câmeras de segurança que mostravam os meninos passando na Rua Malopia, no bairro vizinho. Uma força tarefa foi montada para agilizar o processo do caso.
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta sexta-feira (21):
REDES SOCIAIS