Notícias

Segundo Ministério da Economia, o governo prepara a realização do censo em 2022

Decisão acontece após ordem do STF que obriga o governo federal a tomar as medidas necessárias para realizar o Censo Demográfico no ano que vem


21/05/2021 18h03

Nesta sexta-feira (21), o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, afirmou, em coletiva de imprensa sobre o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias que, diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo se prepara para realizar o Censo Demográfico em 2022.

"Dada a decisão do Supremo, haverá preparação para realização do censo em 2022", declarou o secretário.

Na semana passada, o Supremo decidiu que o governo federal é obrigado a tomar as medidas necessárias para realizar o Censo Demográfico no ano que vem. 

Em nota divulgada em março, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela pesquisa, havia informado que o corte no Orçamento inviabilizava a realização do censo neste ano.

Por lei, o censo deve ser realizado a cada dez anos — o último ocorreu em 2010. No ano passado, o levantamento foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

Leia também: Ponta Grossa (PR) aprova lei que permite distribuição gratuita do ‘kit covid’Cerrado: 'Correntão' é utilizado para devastar mata nativa no Maranhão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças