Após promover aglomeração, Bolsonaro viaja para posse do novo presidente do Equador
Junto com o filho Eduardo Bolsonaro, presidente será uma das autoridades na posse de Guilherme Lasso, novo presidente equatoriano
23/05/2021 15h31
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para Quito na tarde deste domingo (23). Ele participará da posse de Guilherme Lasso, presidente eleito no Equador. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) publicou uma foto nas redes sociais no avião.
Junto com o presidente e o filho, foram nessa viagem os deputados federais Câmara Filipe Barros (PSL/PR) e Marcos Feliciano (Republicanos/SP).
A posse do novo presidente do Equador também terá a presença de outras autoridades da América Latina, como os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Colômbia, Iván Duque; do Haiti, Jovenel Moise; da República Dominicana, Luis Abinader; de Honduras, Juan Orlando Hernández; e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
Leia também: Após afastamento do presidente, Ibama restabelece norma suspensa por Eduardo Bim
Lasso é um político de centro-direita que venceu as eleições no país no dia 11 de abril. A cerimônia acontecerá na Assembleia Nacional e receberá a faixa presidencial de Lenín Moreno, que ocupava o cargo interinamente.
Passeio de moto
Na manhã deste domingo, o presidente fez um passeio de moto pelas ruas do Rio de Janeiro junto com seus apoiadores. Ele promoveu aglomeração e estava sem máscara. Uma viagem internacional após um evento como esse é contra indicado por autoridades da saúde.
REDES SOCIAIS