Notícias

Após promover aglomeração, Bolsonaro viaja para posse do novo presidente do Equador

Junto com o filho Eduardo Bolsonaro, presidente será uma das autoridades na posse de Guilherme Lasso, novo presidente equatoriano


23/05/2021 15h31

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) embarcou para Quito na tarde deste domingo (23). Ele participará da posse de Guilherme Lasso, presidente eleito no Equador. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) publicou uma foto nas redes sociais no avião.

Junto com o presidente e o filho, foram nessa viagem os deputados federais Câmara Filipe Barros (PSL/PR) e Marcos Feliciano (Republicanos/SP).

A posse do novo presidente do Equador também terá a presença de outras autoridades da América Latina, como os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Colômbia, Iván Duque; do Haiti, Jovenel Moise; da República Dominicana, Luis Abinader; de Honduras, Juan Orlando Hernández; e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.

Leia também: Após afastamento do presidente, Ibama restabelece norma suspensa por Eduardo Bim

Lasso é um político de centro-direita que venceu as eleições no país no dia 11 de abril. A cerimônia acontecerá na Assembleia Nacional e receberá a faixa presidencial de Lenín Moreno, que ocupava o cargo interinamente.

Passeio de moto

Na manhã deste domingo, o presidente fez um passeio de moto pelas ruas do Rio de Janeiro junto com seus apoiadores. Ele promoveu aglomeração e estava sem máscara. Uma viagem internacional após um evento como esse é contra indicado por autoridades da saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças