CPI da Covid vai pedir esclarecimentos sobre aglomeração de Bolsonaro no Rio de Janeiro
Vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues criticou atitude do presidente na manhã deste domingo
23/05/2021 16h50
Em reunião entre sete senadores que integram a CPI da Covid neste domingo (23), Randolfe Rodrigues (Rede/AP) afirmou que a comissão vai pedir informações ao governo federal e prefeitura do Rio de Janeiro sobre a aglomeração provocada pelo presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje.
“Vamos pedir informações do governo do estado do Rio e da prefeitura se houve autorização para este evento de hoje. Se não houve, cobraremos quais as providências serão tomadas para responsabilizar o presidente da República por conta da clara infração à ordem sanitária”, disse Randolfe.
O presidente participou de um passeio de moto na capital carioca e fez um discurso para apoiadores em um carro de som. Ele estava sem máscara junto com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
As informações serão requeridas devido o decreto da prefeitura do Rio de Janeiro que proíbe a realização de eventos em áreas públicas até 31 de maio. Além disso, o uso de máscara é obrigatório na cidade. Vale lembrar que o presidente foi multado por falta de proteção facial no Maranhão.
Leia também: Após promover aglomeração, Bolsonaro viaja para posse do novo presidente do Equador
Para o vice-presidente da CPI, a aglomeração provocada pelo presidente, somada à presença do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, representa “um acinte às quase 450 mil famílias enlutadas”.
Neste momento, o Brasil registrou mais de 16 milhões de infectados pela Covid-19 e quase 450 mil mortos.
REDES SOCIAIS