Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Na madrugada deste domingo (23), o arquiteto Paulo Mendes da Rocha morreu aos 92 anos. Ele tinha um câncer de pulmão e estava internado em São Paulo. A informação foi confirmada pela família. Entre seus grandes trabalhos estão a Pinacoteca do Estado e o MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia.

Rocha foi um dos arquitetos brasileiros de reconhecidos no mundo. Prova disso foi a conquista do prêmio Pritzker, que é conhecido como Nobel da arquitetura, uma das premiações mais importantes da área. Além disso, também recebeu o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, o Prêmio Imperial do Japão e a medalha de ouro da União Internacional de Arquitetos.

Leia também: MPB & Crises, como a música se comporta durante os principais conflitos do país

Entre os projetos que não saíram do papel, está a praça que reconfiguraria o principal acesso do parque Ibirapuera, projeto que foi engavetado na prefeitura João Doria (PSDB) por falta de recursos.

O legado de Paulo Mendes da Rocha é muito grande para o Brasil e para o mundo da arquitetura.