Notícias

Índia ultrapassa 300 mil mortes por Covid e se torna 3º país a atingir a marca

País registrou 4.454 óbitos pela doença em 24 horas e soma mais de 303 mil mortos


24/05/2021 10h28

Índia ultrapassou o total de 300 mil mortos pela Covid-19 e se tornou o terceiro país do mundo a atingir essa marca, nesta segunda-feira (24). O país está atrás dos Estados Unidos, que soma 580 mil óbitos, e do Brasil, que registra 449 mil.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde Indiano, o país registrou 4.454 óbitos pela doença nas últimas 24 horas e soma mais de 303 mil mortos. 

Especialistas alegam que a Índia ficou para trás nos testes necessários para rastrear a cepa B.1.617, que se espalhou pelo país e que já foi detectada em vários países do mundo. Os números registrados podem ser ainda maiores por conta de subnotificações. 

Leia também: Brasil registra 894 mortes por Covid-19 em 24 horas e se aproxima de 450 mil óbitos; Lasso assume presidência do Equador nesta segunda (24); Bolsonaro deve comparecer à posse

No último dia 10, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou a nova variante é de “preocupação global”. Segundo Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, a variante indiana é mais contagiosa e tem características que podem tornar as vacinas menos eficazes, contribuindo para a expansão da pandemia no país de 1,3 bilhão de pessoas.

Mesmo com o número de mortes batendo recordes, o número de infectados apresenta tendência de queda. O país registrou 222 mil novos casos, esse é o menor número apresentado desde 15 de abril.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças