São Paulo cria programa de desenvolvimento 'Viva o Vale', no Vale da Paraíba
Serão investidos R$120 milhões com objetivo de incentivar o crescimento econômico na região
24/05/2021 11h05
O Governador João Doria lançou o programa de desenvolvimento Viva o Vale, em Cruzeiro, neste sábado (22). Com objetivo de incentivar o crescimento econômico, a ação contemplará 17 municípios do Vale da Fé e Vale Histórico.
"Hoje é um dia especial para o Vale do Paraíba. Estamos lançando o Viva o Vale, programa que vai trazer crescimento econômico, desenvolvimento e geração de emprego para a região", afirmou o governador. "Estes recursos serão colocados imediatamente. Não é um plano para o futuro, é para o presente, é para já", acrescentou Doria.
Maior investimento já realizado pelo Governo de São Paulo na região, serão destinados R$120 milhões ao programa para a construção de uma UBS em Cruzeiro, de um novo Hospital Regional do Município, previsto para iniciar os atendimentos no início de 2023, e aquisição de 17 novas ambulâncias. O governo também autorizou a realização de estudo técnico de reestruturação da saúde da região, pela Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, também é prevista a abertura de unidades do Poupatempo nos municípios de Cruzeiro e Lorena e a construção de uma Fatec em Lorena.
Leia mais:IR 2021: Receita libera nesta segunda a consulta ao 1º lote de restituição;Confira os principais assuntos abordados nesta segunda-feira no 'Oito em Ponto'
Parte do investimento destinado à área de infraestrutura, prevê a recuperação de 60,8 km de vicinais. O programa permitirá a licitação da concessão do aeroporto de Guaratinguetá em julho, no pacote de desestatização dos 22 aeroportos estaduais.
Com objetivo de expandir a política de crédito para a região, um novo convênio com o Banco do Povo e a instalação de uma unidade em Bananal também foi pautada.
Na área da segurança, a Polícia Militar integrará a região do Vale do Paraíba ao Detecta, sistema de videomonitoramento que reúne banco de dados para orientar operações de diferentes delitos.
REDES SOCIAIS