Notícias

Ana Furtado é vacinada contra a Covid-19 e faz reflexão nas redes sociais

Apresentadora explicou ser do grupo prioritário: "Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão, com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade"


24/05/2021 11h52

Nesta segunda-feira (24), a apresentadora Ana Furtado, de 47 anos, foi vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Ela usou as redes sociais para publicar a foto com a carteira de vacinação e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a situação.

No Twitter, a apresentadora escreveu: "É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários. Cada paciente é único e cada caso é muito particular!". Em 2018, ela descobriu um carcinoma em estágio inicial, após realizar exames de rotina.

"A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos! Confira o calendário da sua cidade, vacine-se e incentive também a vacinação!!!!", afirma.

"A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!!! É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros", acrescenta.

Ana finaliza com uma homenagem aos profissionais da saúde e da ciência: "E, para finalizar, obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de VIDA! Que chegue para TODOS o mais rápido possível!"

Leia também: IR 2021: Receita libera nesta segunda a consulta ao 1º lote de restituiçãoSão Paulo cria programa de desenvolvimento 'Viva o Vale', no Vale da Paraiba

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)