Notícias

Ana Furtado é vacinada contra a Covid-19 e faz reflexão nas redes sociais

Apresentadora explicou ser do grupo prioritário: "Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão, com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade"


24/05/2021 11h52

Nesta segunda-feira (24), a apresentadora Ana Furtado, de 47 anos, foi vacinada contra a Covid-19 no Rio de Janeiro. Ela usou as redes sociais para publicar a foto com a carteira de vacinação e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a situação.

No Twitter, a apresentadora escreveu: "É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários. Cada paciente é único e cada caso é muito particular!". Em 2018, ela descobriu um carcinoma em estágio inicial, após realizar exames de rotina.

"A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos! Confira o calendário da sua cidade, vacine-se e incentive também a vacinação!!!!", afirma.

"A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!!! É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros", acrescenta.

Ana finaliza com uma homenagem aos profissionais da saúde e da ciência: "E, para finalizar, obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de VIDA! Que chegue para TODOS o mais rápido possível!"

Leia também: IR 2021: Receita libera nesta segunda a consulta ao 1º lote de restituiçãoSão Paulo cria programa de desenvolvimento 'Viva o Vale', no Vale da Paraiba

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças