Mourão diz que Pazuello entende que cometeu um erro ao ir com Bolsonaro em ato político
Vice-presidente ainda disse que é provável que Pazuello seja punido pelo Exército
24/05/2021 11h55
O vice-presidente Hamilton Mourão disse que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello entendeu que "cometeu um erro" ao participar de uma aglomeração provocada pelo presidente Jair Bolsonaro, na manhã do último domingo (23), no Rio de Janeiro. A declaração foi dada em entrevista a jornalistas, nesta segunda (24), ao chegar no Palácio do Planalto.
"Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando ali e colocando a cabeça no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro", disse Mourão.
Bolsonaro participou de um passeio de moto na capital fluminense e fez um discurso para apoiadores em um carro de som. Ele estava com Pazuello e os dois estavam sem máscara. Há um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro que proíbe a realização de eventos em áreas públicas até 31 de maio. Além disso, o uso de máscara é obrigatório na cidade.
Leia também: CPI da Covid vai pedir esclarecimentos sobre aglomeração de Bolsonaro no Rio de Janeiro; Comando do Exército deve punir Eduardo Pazuello por participar de ato com Bolsonaro
Mourão ainda disse que é provável que Pazuello seja punido pelo Exército e que ele "pode pedir transferência para reserva e aí atenuar o problema".
REDES SOCIAIS