Notícias

Dilma defende uso do óleo de Cannabis medicinal e conta experiência da mãe: "Devolveu dignidade"

Mãe da ex-presidente usou o medicamento após sofrer um AVC


24/05/2021 14h07

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) gravou um vídeo para a Amame (Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal) de Minas Gerais, que foi compartilhado nesta segunda-feira (24) nas redes sociais, em que conta a experiência da mãe, Dilma Jane da Silva, com o uso do óleo de Cannabis medicinal. Na gravação, ela também defendeu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 399/2015, que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Dilma conta que após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico aos 95 anos, sua mãe passou a ter contraturas involuntárias e dolorosas, e cefaleia crônica. “Nada é pior do que ver quem amamos sentir dor e não poder fazer nada”, afirma a ex-presidente.

Segundo a petista, o que ajudou a tratar esses problemas foi o uso do medicamento. "Os tratamentos convencionas não eram eficazes. Graças ao trabalho da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Amame), de Belo Horizonte, conseguimos propiciar a minha mãe um último ano de vida sem dor, com dignidade", diz a petista.


O óleo de canabidiol (CBD) é uma substância obtida a partir da planta Cannabis sativa e não possui THC, que é a sustância da maconha responsável pelos efeitos psicotrópicos.

Leia também: Doria anuncia aulas de inglês a partir do 1º ano na rede estadual de ensino de SPGloria Maria recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19 e comemora nas redes

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças