Rio de Janeiro monitora homem suspeito de estar com variante indiana da Covid-19
Ele trabalhava na Índia e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos
24/05/2021 17h11
A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, cidade do Rio de Janeiro, está monitorando um homem suspeito de estar contaminado com a variante indigena da Covid-19. No momento ele está isolado.
O homem trabalhava na Índia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no sábado (22), onde fez o teste. Quando o resultado positivo saiu, ele já tinha embarcado em outro avião para o Rio de Janeiro.
No Maranhão há seis casos confirmados, os tripulantes vieram em um navio da Malásia. Cerca de 100 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo testadas, 40 testaram negativos, os resultados das demais ainda não foram divulgados.
Leia também: Renda de idosos é a principal em mais de 15 milhões de lares brasileiros; STF adia julgamento de recurso sobre operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro
A Prefeitura de São Paulo está tomando medidas para conter a disseminação do vírus. No Terminal do Tietê, chegam dois ônibus por semana vindos do Maranhão e os sintomáticos serão encaminhados para uma unidade de emergência para a testagem por RT PCR. Quem testar positivo será isolado e monitorado por 10 dias.
Veja a matéria completa do Jornal da Tarde desta segunda-feira (24):
REDES SOCIAIS